quarta-feira, 5 de maio de 2021

FÁTIMA SANCIONA LEI QUE CRIA O DIA ESTADUAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

 




A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou uma lei que cria uma homenagem anual às vítimas da Covid-19. A proposta, de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) foto acima, havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa. Agora oficializada, a lei está publicada na edição desta quarta-feira (05/05/2021) do Diário Oficial do Estado.

Com a sanção da governadora, fica instituído o 28 de março como Dia Estadual em Memória às Vítimas que Faleceram em Decorrência da Covid-19.

Esse dia foi escolhido para a homenagem porque foi a data em que foi confirmada a primeira morte por Covid-19 no Rio Grande do Norte. Em 28 de março de 2020, o professor Luiz Di Souza, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), foi a óbito em decorrência do novo coronavírus. Ele tinha 61 anos, era diabético e passou quatro dias internado.

Mais de um ano depois do primeiro registro, o RN tem 5.547 mortes por Covid-19 confirmadas. Trata-se de 2,4% dos mais de 226 mil casos confirmados da doença no Estado. Há, ainda, 1.124 mortes em investigação. Outras 150 mil pessoas foram infectadas pela Covid-19, mas se recuperaram, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

FONTE – FM 98 NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
UM POVO LIVRE TEM SEUS PASSOS VOLTADOS PARA TODAS AS DIREÇÕES E CAMINHA COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE. ESTE O 46º BLOG DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog

FÁTIMA SANCIONA LEI QUE CRIA O DIA ESTADUAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

  A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou uma lei que cria uma homenagem anual às vítimas da Covid-19. A pr...